quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sesau e Prefeitura de Quebrangulo se reúnem para discutir formação de consórcio municipal de saúde

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, e o chefe de gabinete, Lucas Gerbase, reuniram-se com o prefeito eleito de Quebrangulo, Marcelo Lima, para discutir os avanços de saúde da região e estimular a criação de consórcios entre os municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados aos usuários do SUS.
A titular da pasta discutiu a continuidade dos convênios para a manutenção dos serviços de saúde no município, assim como os dois prédios que, de acordo com o prefeito eleito, foram construídos com recursos da enchente de 2010, mas que ainda não estão funcionando.
Além disso, foi discutido o consórcio do Vale do Paraíba, cuja finalidade é unir os municípios das seguintes regiões: IV (Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela) e VIII (Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira). A iniciativa irá propiciar o aumento de eficiência e de qualidade dos serviços ofertados, em prol da saúde dessas cidades.
“A possibilidade de agregação desses municípios, especialmente os de pequeno porte, podem resolver o problema de excesso de capacidade ou falta de provimento do serviço. Assim, por exemplo, várias cidades podem se unir para adquirir (e manter) um aparelho de ressonância magnética, que, por atender a uma população maior, não ficaria ocioso”, afirmou a gestora da saúde.
Durante a reunião ficou acordado que, na segunda-feira (26), Rozangela Wyszomirska, fará uma reunião com os prefeitos eleitos e os reeleitos dessas regiões para que sejam iniciados os trabalhos de formalização do consórcio para o ano que vem, com prazo de normatização de, no máximo, 100 dias.
Para o prefeito eleito de Quebrangulo, Marcelo Lima, a reunião foi muito importante para que as metas sejam traçadas, de forma a selecionar as prioridades. “Com essa conversa, já dá para elegermos as prioridades na saúde no município de Quebrangulo”, destacou.
Fonte:Alagoas em Tempo real /BlogadrianoNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário