
consequência da filtragem inadequada feita no processo de descarte tem provocado ânsia de vômito, alergia, problemas respiratórios, entre outros transtornos aos moradores
Moradores do Conjunto Brisa do Lago procuraram a reportagem do Diário Arapiraca com o objetivo de expor um problema enfrentado pelos moradores locais. A lagoa de decantação da empresa FrigoVale vem provocando um mau cheiro desagradável na comunidade.
A lagoa que tem o objetivo de receber o descarte de resíduos provocados pela empresa durante o abate, não possui peneiras responsáveis pela filtragem do rume e do sangue dos animais, segundo os denunciantes.
A consequência da filtragem inadequada feita no processo de descarte tem provocado ânsia de vômito, alergia, problemas respiratórios, entre outros transtornos aos moradores.
O líder comunitário do Brisa do Lago, pastor Marcelo Ramos, explica que os moradores estão buscando providências para resolver a situação. “Tivemos uma reunião nesse sábado (05) para planejas as ações que podem ser feitas. Já realizamos o Boletim de Ocorrência na delegacia, procuramos o Ministério Público, estamos tentando resolver essa situação. A FrigoVale começou a funcionar sem ter a estrutura necessária”, desabafa Marcelo.
Segundo relatou o líder comunitário a reportagem, durante a instalação da empresa foi prometido uma mata ciliar em volta da lagoa de decantação, mas até o momento nada foi feito.
Os moradores afirmam que nas próximas semanas irão a Câmara de Vereadores de Arapiraca protocolar a denúncia junto ao legislativo municipal.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário