domingo, 6 de março de 2016

moradores reclamam de mau cheiro provocado por resíduos da FrigoVale


consequência da filtragem inadequada feita no processo de descarte tem provocado ânsia de vômito, alergia, problemas respiratórios, entre outros transtornos aos moradores
Moradores do Conjunto Brisa do Lago procuraram a reportagem do Diário Arapiraca com o objetivo de expor um problema enfrentado pelos moradores locais. A lagoa de decantação da empresa FrigoVale vem provocando um mau cheiro desagradável na comunidade. 
A lagoa que tem o objetivo de receber o descarte de resíduos provocados pela empresa durante o abate, não possui peneiras responsáveis pela filtragem do rume e do sangue dos animais, segundo os denunciantes.
A consequência da filtragem inadequada feita no processo de descarte tem provocado ânsia de vômito, alergia, problemas respiratórios, entre outros transtornos aos moradores.
O líder comunitário do Brisa do Lago, pastor Marcelo Ramos, explica que os moradores estão buscando providências para resolver a situação. “Tivemos uma reunião nesse sábado (05) para planejas as ações que podem ser feitas. Já realizamos o Boletim de Ocorrência na delegacia, procuramos o Ministério Público, estamos tentando resolver essa situação. A FrigoVale começou a funcionar sem ter a estrutura necessária”, desabafa Marcelo.
Segundo relatou o líder comunitário a reportagem, durante a instalação da empresa foi prometido uma mata ciliar em volta da lagoa de decantação, mas até o momento nada foi feito.
Os moradores afirmam que nas próximas semanas irão a Câmara de Vereadores de Arapiraca protocolar a denúncia junto ao legislativo municipal.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário